Uma verdade fundamental é que Nossa Senhora é Medianeira de todas as Graças.
Porque para Nossa Senhora ser verdadeiramente Rainha, é preciso que Ela possa junto a Deus tudo quanto Ela quer.
Porque é por esta forma que Ela governa o mundo.
Para o reinado d’ Ela sobre todo o universo, ela tem que ser a Rainha de todos os anjos, de todos os santos, de todos os homens, de todo o mundo material e dominadora terribilíssima e completa do demônio. E, para isto Ela precisa ter a graça de Deus.
Ela é exatamente o ponto de convergência de todas as graças de Deus. E por isso é Rainha.
A onipotência de Nossa Senhora é chamada, muito adequadamente, onipotência suplicante. Porque a súplica que Ela faz, pode tudo.
Porque ela pode tudo junto d’Aquele que é o Onipotente. Por isso Ela é Rainha.
Nossa Senhora é o canal de todas as graças. Ela é a Rainha de tudo, porque todas as graças passam por Ela. Todas as graças que são dadas aos homens, passam pelas mãos dEla. Todos os pedidos que os homens fazem a Deus são apresentados por meio dEla.
Se todos os santos e anjos do Céu pedissem algo que não fosse por meio dEla não obteriam. Ela sozinha, pedindo sem nenhum deles, obtém.
E porque Ela é medianeira de todas as graças, é que Ela é onipotente. Há, uma correlação íntima entre uma coisa e outra.
Agora, as aparições de Lourdes se inserem numa série de aparições de Nossa Senhora no século XIX, que são merecidamente as mais célebres.
Oração
Oh! Deus eterno e compassivo!
Concedei-nos a graça de viver santa e cristãmente, venerando a Virgem Santíssima de Lourdes, para que sejamos dignos de sua intercessão na vida e na hora da morte.
Por Cristo nosso Senhor. Amém.
http://lourdes-150-aparicoes.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário